Ciclo de Palestras NEST-2010

carteira de estudante




 O Núcleo de Estudos Estratégicos (Nest) da UFF promove no dia 10 de junho palestra com o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB–SP).

A atividade faz parte do ciclo de palestras Sociedade e Defesa que contou no dia 29 de abril, com palestra sobre o tema “Sociedade e Defesa Nacional: A Visão da Secretaria de Assuntos Estratégicos”, proferida pelo Dr. Luiz Alfredo Salomão, Secretário-Executivo da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE).


Aldo falará na próxima quinta-feira sobre “A Visão do Congresso sobre a Defesa Nacional”, às 17h, no Campus do Gragoatá, Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), Bloco O, auditório do segundo andar, São Domingos, Niterói.

 

 

NEST

O Núcleo de Estudos Estratégicos (NEST) da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi criado pela Norma de Serviço n.° 308/86 do Magnífico Reitor da UFF, com a finalidade de organizar e desenvolver os Estudos Estratégicos na UFF.

Nesse sentido, tem como principais objetivos a análise e a pesquisa nas áreas de Defesa, Segurança Internacional, Relações Internacionais e Estudos Estratégicos propriamente ditos.
Organizado como unidade autônoma, diretamente subordinada ao Reitor da UFF, coopera também com as atividades de ensino e pesquisa do Departamento de Ciência Política (www.uff.br/gcp) e seus Programas de Pós-Graduação (www.uff.br/pgcp e www.uff.br/ppgest).
A estrutura operacional e acadêmica do NEST é composta por um Conselho Diretor, que o administra, e um Conselho Acadêmico que serve como seu órgão consultor. Muitos de seus membros estão credenciados no Programa de Pós-Graduação (PPGCP), enquanto outros nele participam na qualidade de pesquisadores associados.

 

 

Da redação, com informações do NEST.