O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aceita, até 30 de novembro, as inscrições para o processo seletivo 2014 dos cursos de mestrado e doutorado. Este é o único curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e desde a primeira avaliação trienal (2004-2006) vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com conceito 5. 
 
O corpo docente do programa é constituído por 15 professores permanentes dos quadros dos departamentos de Agronomia e de Biotecnologia, Genética e Biologia Celular da UEM, que atuam nas linhas de pesquisa em Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Micro-organismos e Genética Animal. 
 
Segundo a coordenação do programa, todos os docentes são portadores de título de doutor conferidos por instituições de excelência nacionais e estrangeiras e são altamente qualificados. Mais de 70% de seus membros são bolsistas de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Araucária. 
 
O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento é destinado a profissionais graduados em Agronomia, Ciências Biológicas, Zootecnia e áreas afins. A duração média é de 24 meses para o mestrado e de 36 meses para o doutorado. O programa recebe auxílio financeiro, incluindo bolsas de estudo da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ), do CNPq , da Fundação Araucária, da Finep e da Embrapa, entre outras empresas públicas e privadas. 
 
As inscrições devem ser feitas na secretaria do programa ou postadas até a data final das inscrições. A secretaria funciona das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. A seleção de candidatos é feita pelo conselho acadêmico a partir da análise dos históricos escolares e dos currículos. A critério do possível orientador poderá ser aplicada entrevista e/ou prova escrita aos seus respectivos candidatos. O início das aulas está previsto para março de 2014. 
 
Mais informações no site www.pgm.uem.br/inscricao.htm, e-mail: [email protected] e na secretaria do PGM, Bloco J-45, sala 101, fone (44) 3011-8984. 
 
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

(Agência de Notícias do Paraná)

Author

Write A Comment