Participação das mulheres na ciência é tema de Café Científico durante a 62ª Reunião Anual da SBPC

carteira de estudante













Atividade acontece no dia 29 de julho, em Natal (RN).

Promover um debate sobre mulheres e ciências no Brasil e no Reino Unido será a meta do Café Científico organizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo British Council, no dia 29 de julho, na 62ª Reunião Anual da SBPC.

O encontro acontece de 25 a 30 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

Foto:Marrie Currie,primeira mulher a ganhar um Nobel

O Programa Brasileiro Mulher e Ciência foi lançado em 2005, a partir do trabalho realizado por um grupo interministerial composto por representantes da SPM, do CNPq, dos ministérios da C&T e da Educação, entre outros. O grupo foi instituído para analisar e propor ações a partir de um cenário de invisibilidade das mulheres no campo das ciências. 

A atividade promovida na Reunião da SBPC dará continuidade à parceria, e tem como objetivo principal apoiar o Programa Brasileiro, levando o debate para um público mais amplo.

A palestrante brasileira será Maria Conceição da Costa (Unicamp) ea britânica será Clem




Herman (Open University, RU). A coordenadora  será Miriam Grossi (UFSC).

 

2º Salão na SBPC

Durante a 62ª Reunião Anual da SBPC acontece também o 2º Salão Nacional de Divulgação Científica. Integração Científica e Tecnológica na América Latina é o tema da atividade, realizada em conjunto com a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a Organização Continental Latino Americana e Caribenha dos Estudantes (OCLAE) e a Comissão Nacional Executiva do PET (CENAPET).

 

Mostra Científica, debates e oficinas compõem a programação da atividade. Informações em www.salaonacional.org.br

Mais informações sobre o café científico pelo e-mail:

[email protected]

 

Da redação, com Jornal da Ciência.