Os estudantes de pós-graduação com bolsas atrasadas tiveram os valores depositados hoje (13) na conta. São bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de mestrado e doutorado, que recebem, respectivamente, R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil.

Segundo a presidenta da Associação Nacional dos Pós-Graduandos, Tamara Naiz, alguns bolsistas estavam sem receber desde dezembro.

Cerca de 38 mil mestrandos e doutorandos recebem bolsas para fazer pesquisas. Os alunos bolsistas devem se dedicar integralmente às atividades acadêmicas, ficando proibidos de ter vínculos empregatícios.

Segundo a Agência Fiocruz de Notícias, nem todos os bolsistas receberam os valores. Cerca de 50 estudantes protestaram contra o atraso em frente ao Castelo Mourinhos, em Manguinhos, na tarde de hoje.

Segundo a Capes, o valor de todas as bolsas foi depositado, mas devido a trâmites bancários, o dia que o dinheiro cai da conta varia de acordo com o banco indicado pelo pesquisador para o depósito.

*Alterada às 17h15 para acréscimo de informações

Fonte: Agência Brasil

Author

2 Comments

  1. O protesto deve ser mais amplo, de maneira que nossa voz seja ouvida. É uma vergonha como o país está sendo entregue às moscas.

  2. CLAYTON MEIJI ITO Reply

    A CAPES pagou apenas uma bolsa.
    Estavam atrasadas a de novembro, que deveria ter sido paga até o 5º dia útil de dezembro e a de dezembro, que deveria ter sido paga até o 5º dia útil de janeiro.
    Assim, o título da notícia publicada: “BOLSISTAS DA CAPES RECEBERRAM HOJE VALORES ATRASADOS” não é totalmente verdadeiro.
    PROFMAT – UnB – CAPES/UAB
    Se possível, vejam a possibilidade de solicitar explicações da CAPES, pois pra gente eles não respondem nada.

Write A Comment