A ANPG se junta a todos aqueles que pugnam pela Ciência como instrumento do Desenvolvimento e da Soberania Nacional no pesar pela morte de Eduardo Campos. Ao longo de sua trajetória de serviços à política brasileira, foi Ministro de Ciência e Tecnologia, onde lutou pela valorização da ciência nacional e assumiu como suas algumas metas que compunham o repertório de lutas da Associação Nacional de Pós Graduandos.

Manteve relações amistosas com a Associação Nacional de Pós-Graduandos. Sua gestão, foi marcada pela criação de novos fundos para o setor e pela ampla colaboração com a comunidade acadêmica e suas entidades representativas, bem como pela defesa da consolidação dos 2% do PIB para o setor.

Foi grande colaborador para a conquista de um novo Brasil. Em seu governo, no estado de Pernambuco, ampliou verbas e criou auxílios para pesquisadores, fortalecendo a gestão da Fundação de Amparo a Ciência do Estado.

A ANPG se solidariza com os familiares de Eduardo Campos e dos demais ocupantes da aeronave, e lamenta a perda do homem público, político progressista e responsável por avanços e melhorias na vida de seu povo.

Brasil, 13 de agosto de 2014

Diretoria da ANPG

Author

Write A Comment