UFSCar recebe inscrições para cursos de mestrado e doutorado em Sociologia

carteira de estudante


Prazo para as inscrições termina 16 de outubro 

 
O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prorrogou, até o próximo dia 16 de outubro, o prazo para as inscrições nos cursos de mestrado e doutorado com início em 2014. O objetivo dos cursos é possibilitar ao pós-graduando as condições para o desenvolvimento de estudos que demonstrem o domínio dos instrumentos conceituais e metodológicos essenciais na Sociologia, qualificando-o como pesquisador e docente de nível superior por meio de trabalhos de investigação e ensino.
 
O Programa disponibiliza 20 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado, distribuídas nas linhas de pesquisa "Cultura, Diferença e Desigualdade", "Estrutura Social, Poder e Mobilidades" e "Urbanização, Ruralidades, Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental". A seleção para o mestrado consta de três etapas: prova escrita; análise do projeto de pesquisa; e exame oral. A seleção para o doutorado também consta de análise do projeto de pesquisa; exame de proficiência em Língua Inglesa; e exame oral.
 
O PPGS permanece entre os melhores programas de Sociologia do Brasil. Foi avaliado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o conceito 5. O Programa realiza convênios e intercâmbios nacionais e internacionais estimulando a complementação da formação dos alunos em bolsas-sanduíche e recebendo candidatos de convênios e de programas especiais.
 
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria do PPGS, que fica na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, ou pelos Correios, via Sedex. O formulário está disponível no site www.ppgs.ufscar.br e deverá ser entregue na Secretaria do PPGS, no horário das 8h30 às 11h30.
 
Os procedimentos de inscrição, a relação dos docentes e as linhas de pesquisa estão disponíveis no site www.ppgs.ufscar.br. Outras informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (16) 3351-8673.
 
(Ascom da UFSCar)

(Jornal da Ciência)