O ano já começa com vários filmes nacionais previstos para lançamento. Fizemos uma lista com alguns para você poder usar sua carteira de estudante 2020 e assistir a todos pagando meia!

Para os apaixonados por história o filme Pedro conta sobre o primeiro Imperador do Brasil, Dom Pedro I (Cauã Reymond); que a bordo da nau inglesa Warspite  retorna à Europa. Durante a travessia, reflete sobre sua vida no Brasil desde a infância, quando chegou com seus pais de Portugal, em 1808, até sua saída na calada da noite, fugindo de ser apedrejado pela população, em 1831.

Sobre crítica social e investigação: Macabro é um longa-metragem de ficção baseado na história real dos “Irmãos Necrófilos”. Dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O thriller de suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente e que a sociedade local revela um padrão histórico de abuso racial, tendo o racismo como uma realidade tão violenta quanto os crimes em série

Com previsão para março de 2020, Três Verões é um retrato da alta elite brasileira. A cada verão, entre Natal e Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira mar. Em 2015 tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada. O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Através do olhar de uma empregada e de um velho patriarca, ambos vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018.

Repleto de fluxos de consciência, reflexões morais, estéticas e sociais… sim só poderíamos estar falando de Clarice Lispector e sua obra A Paixão Segundo GH que vai para os cinemas este ano. Como o diretor Luiz Fernando Carvalho afirma, irá ‘traduzir’ o livro; fazendo mais uma ‘resposta’ a ele do que uma adaptação ao cinemas. A personagem principal será vivida por Maria Fernanda Cândido.E ainda filmes inspirados em músicas e livros!

E para os fãs de Legião Urbana, este no lança Eduardo e Mônica nos cinemas, inspirado na música homônima e tão famosa; contando a história desse casal que conquistou o Brasil.  Os icônicos protagonistas, que não tinham nada a ver um com o outro e acabaram se apaixonando do mesmo jeito e devem viver aventuras inéditas nas telonas, para além das já clássicas desventuras narradas por Renato Russo.

Esses são alguns filmes nacionais que irão para as telonas este ano, mas tem ainda muito mais! Apoie o cinema e a meia-entrada estudantil, faça sua carteira de estudante 2020!

Escreva um Comentário