1º Encontro de Grêmio da UBES revela jovens cientistas

carteira de estudante

A presidente da ANPG, Elisangela Lizardo, participou do 1º Encontro de Grêmios da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), na mesa “Ciência, Pesquisa e Extensão no Ensino Médio”. O debate contou também com a presença do professor Isaac Roitman (SBPC).
 
A Presidente da ANPG, Elisangela Lizardo, participou neste domingo (16) da mesa “Ciência, Pesquisa e Extensão no Ensino Médio”, que integrou o 1° Encontro de Grêmios da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que se encerra na terça-feira (18) no Rio de Janeiro.  O presidente da Comissão de Educação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Isaac Roitman, debateu com Elisangela.

A presidente da ANPG ficou animada com a disposição dos estudantes em debater ciência: "os jovens secundaristas acham que a ciência pode ser bem legal, mas que é necessário fazê-la de forma criativa, com a utilização de laboratórios, de experimentos… o debate foi muito proveitoso, deu para sentiu o interesse dos secundaristas por projetos de iniciação científica e por ciência".

Houve até quem se descobrisse cientista durante o debate, conta Elisangela. Vanderlei é um estudante do Amazonas. Interessado, ele participou do debate e surpreendeu-se com a descoberta de que cientista não é só quem faz experimentos em laboratórios. “O Vanderlei, do Amazonas, por exemplo, se descobriu cientista. Um cientista social. Até então, ele acreditava que só era cientista quem desenvolvia algum trabalho nas áreas de física, química ou biologia”, conta Elisangela.

Os participantes da mesa foram convidados a participar da 63ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a realizar-se em Goiás, e do 3º Salão de Divulgação Científica da ANPG, que ocorre durante essa reunião. O salão é organizado pelas entidades estudantis, ANPG, Ubes e também a União Nacional dos Estudantes (UNE).

 
7ª Bienal da UNE

Durante esta semana, a ANPG continua no Rio de Janeiro, onde organiza sua reunião de diretoria, participa do 4º Diálogo Nacional de Organizações e Movimentos Juvenis (saiba mais aqui ) e organiza a Mostra Científica da Bienal (saiba mais aqui ).

Da redação