Revista Idéias do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp lança nova edição

carteira de estudante
capa da edição número 3 da revista IDEIAS

Está no ar a nova edição da revista Idéias do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. O tema deste semestre é o "Debate Público e Filosofia no Brasil". Leia online aqui

A IDÉIAS é uma publicação semestral acadêmica de professores e alunos do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/UNICAMP). 

Foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Márcio Naves, do departamento de sociologia da mesma universidade, que, desde então, tem colaborado imensamente para fortalecimento do debate acadêmico, via esta revista.
 
Em 2009, a Idéias reestruturou-se a partir da iniciativa de alunos de graduação e pós-graduação do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, que visualizavam a importância deste periódico para o meio acadêmico. Assim, o primeiro número dessa nova série – o Dossiê: Um balanço Crítico da redemocratização no Brasil – tem um amplo significado para os alunos e professores desse instituto, pois se trata de um número que celebra a volta do periódico que encontrava-se parado desde 2007, quando foi lançado seu último número. Este número convida o leitor a reflexão da problemática instituída no Brasil pós-ditadura militar. 
 
O objetivo da publicação é integrar os pesquisadores da Unicamp e de outras instituições ao debate Científico e Acadêmico, tendo por finalidade a publicação de trabalhos em Ciências Humanas,  divulgando artigos, resenhas, traduções e entrevistas de relevância para o debate acadêmico. 
 
Da redação, com informações da Revista Idéias