ANPG reúne com Secretaria de Gestão e Educação do Trabalho em Saúde

carteira de estudante
Jouhanna Menegaz na mesa ‘Formação da Pós-Graduação em Saúde para consolidação do SUS", durante congresso da ABRASCO. 
Membros do Fórum Nacional de Pós-Graduandos em Saúde da ANPG reuniram-se na terça-feira (18) com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde. O encontro é fruto das atividades realizadas neste ano pelo Forum, em especial da mesa e plenárias realizadas no mês de novembro no Congresso da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).
 
Participaram da reunião Mozart Júlio Tabosa Sales, secretário da SGTES, Mônica Sampaio de Carvalho e Felipe Proenço, do departamento de gestão da educação na saúde (Deges), Jouhanna Menegaz, secretária-geral da ANPG e os doutorandos Lúcia Guerra (FSP/USP) e David Soeiro (ENSP/APG/Fiocruz), membros do Fórum e representantes da ANPG no Fórum de Coordenadores da ABRASCO.
 
De acordo com Jouhanna este foi mais um importante passo da ANPG na direção de ampliar seus espaços de diálogo e atuação para contribuir com o desenvolvimento brasileiro através de áreas estratégicas como a saúde e a educação, para além da já destacada atuação da entidade junto a ciência e tecnologia.
 
Durante a reunião sinalizou-se a criação de uma comissão de trabalho para início de 2012 a ser composta pela ANPG, SGTES, buscando ainda articulação com outros parceiros e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Possivelmente será articulada a realização de um seminário de pós-graduandos em saúde para 2013 em parceria com a secretaria. 
 
Da redação