O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) colocou no ar um site exclusivo para a edição 2012 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2012), que permite o acesso a todas as informações do evento.

Para este ano, a SNCT – que ocorre de 15 a 21 de outubro – promoverá e estimulará, em todo o país, atividades de difusão e disseminação de conhecimentos científicos e tecnológicos associados ao tema principal "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza", inspirado na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

 
Outro objetivo importante da Semana é debater estratégias e mudanças necessárias para uma economia verde que, em conexão com um desenvolvimento sustentável, contribua para a erradicação da pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no País.
 
Entre as seções do novo site, destaque para o "mapa do site", "instituições participantes", "fale com a coordenação do seu Estado ou Município", "reuniões preparatórias", "pH do Planeta", "downloads", "editais", "ciência no Brasil", "ver ciência – vídeos de divulgação científica", "a ciência que eu faço", "fale conosco", "trabalho voluntário", "a Semana em outros anos" e "links".
 
Pelo site, o visitante também poderá conferir as "notícias da semana", "como participar", "a semana" e "agência C&T". Na seção "como participar", por exemplo, é possível acessar, gratuitamente, as informações da SNCT do seu estado, como atividades e contatos locais, além de notícias, artigos, vídeos e outros materiais, assim como solicitar material de divulgação da SNCT para sua região ou instituição, como cartazes, folders, vídeos, etc.
 
Desde 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem registrado participação crescente de instituições de pesquisa, de ensino e municípios. Em 2011, foram realizadas 16 mil atividades, em 654 municípios brasileiros.
 
Confira aqui
 
Fonte: Jornal da Ciência 
Author

Write A Comment