Foto: Divulgação UNE 
 
A entidade acaba de lançar uma nova frente na sua campanha pelos 10%, que recebe o nome de #regulamentadilma, para que a presidenta regulamente a destinação de 100% roylaties da União para a educação e 50% do Fundo Social do Pré-sal para o setor.
 
Reforçando a agenda do movimento estudantil no debate dos royalties, lideranças da UNE, UBES e ANPG reuniram-se ontem (13/11), em Brasília, com o ministro da educação, Aloízio Mercadante, para alinhar as estratégias do governo e do movimento estudantil para aprovar os royalties.
 
Durante o encontro, os estudantes apresentaram a proposta da campanha #regulamentadilma, que propõe que Dilma regulamente o PL de modo que fiquem reservados 100% royalties da União para a educação. Ficaria faltando, então, os royalties dos municípios e dos estados. ” A UNE sugere a construção de uma carta compromisso a ser assinada pelos novos prefeitos e governadores dizendo que eles destinem, no mínimo, 50% dos royalties dos seus estados e municípios para educação”, explicou Daniel Iliescu.
 
De acordo com Iliescu, as duas propostas apresentadas pelo movimento estudantil ao ministro, a campanha #regulamentadilma e a Carta-compromisso aos governadores e prefeitos, foram recebidas com muito entusiasmo pelo ministro, uma vez que ele acredita que “a decisão de vincular os royalties a educação é a mais importante do Brasil dos últimos e próximos 20 anos”.
 
VAMOS À LUTA!
 
A UNE tem construído essa grande batalha nacional por maiores investimentos em educação ombro a ombro com as outras entidades do movimento educacional, como CNTE, Undime, Fasubra e Campanha Nacional pelo Direito a Educação e prepara uma agenda intensa de mobilizações por todo o Brasil durante os próximos 15 dias, que prevê atos locais nas escolas e universidades do Brasil para discutir a campanha. e dois grandes atos em Brasília e no Rio de Janeiro.
 
“A hora é agora! Vamos arregaçar as mangas e levar nossa campanha para as ruas e para as redes! #regulamentadilma“, convocou Iliescu.
 
 
 
Fonte: UNE

 

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