“Essas situações configuram uma ameaça ao Estado de Direito Democrático do País, conquistado com tanta luta pelo povo brasileiro”, alerta a SBPC sobre as recentes notícias de violência contra estudantes secundaristas e universitários em manifestações públicas
Veja a nota abaixo:
NOTA DE REPÚDIO
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) vem manifestar extrema preocupação com as recentes notícias de violência contra estudantes secundaristas e universitários em manifestações públicas pelo País.
Como uma Sociedade cuja trajetória histórica é marcada pela luta incessante pela educação, ciência, cidadania no Brasil, a SBPC repudia com veemência qualquer ato de violação aos direitos humanos e recrimina todo tipo de violência e uso desnecessário de força que cerceiem a liberdade de expressão e a manifestação cidadã.
Essas situações configuram uma ameaça ao Estado de Direito Democrático do País, conquistado com tanta luta pelo povo brasileiro. A SBPC considera fundamental e urgente a garantia dos princípios humanos fundamentais sobre os quais se edifica uma sociedade democrática.
Fonte: SBPC

Write A Comment