luto-3

As entidades estudantis UNE, UBES e ANPG lamentam profundamente a morte na tarde desta segunda-feira (24) de um estudante no Colégio Santa Felicidade, em Curitiba, no Paraná. Nos solidarizamos com os familiares e amigos. Nos solidarizamos também com todos os outros estudantes que fazem parte da ocupação no Colégio Santa Felicidade e que passam agora por um momento de muita tristeza e consternação.

É importante destacar que as manifestações com ocupações iniciaram há mais de 15 dias contra a proposta de Medida Provisória 746 e a Proposta de Emenda Constitucional 241 e que ocorrem em todo o país são desde o seu início pacíficas e abertas diálogo. Os estudantes se organizam, votam em assembleia, dividem-se em grupos de trabalho e mantém a ordem e a limpeza dentro das escolas.

Sobre a fatalidade de Curitiba em especial ainda não temos informações precisas e corretas sobre o ocorrido. Acompanhamos as investigações e vamos exigir das autoridades competentes todo a atenção e cuidado para que o esclarecimento deste caso seja feito com urgência. As entidades lamentam ainda, a tentativa de utilizar tal acontecimento trágico como forma de criminalização dos movimentos sociais.

União Nacional dos Estudantes – UNE

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES

Associação Nacional dos Pós-graduandos – ANPG

Write A Comment