Ministro de C,T&I e Diretor da Capes participarão do 24º CNPG

carteira de estudante

O Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Clelio Campolina e o Diretor de Avaliação da Capes Lívio Amaral são presenças confirmadas para o XXIV Congresso Nacional de Pós-Graduandos. O evento, que será realizado entre os dias 1 e 4 de maio, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem como tema central a “Valorização da Ciência e dos Pesquisadores”.

Estão previstos debates sobre ciência e tecnologia, pós-graduação, educação e grupos de discussão sobre pautas importantes para os pós-graduandos como a campanha pela valorização das bolsas de pesquisa. Atividades culturais também compõem a programação.

>>Confira aqui a programação completa do 24º CNPG!

Sobre os convidados:

CampolinaClelio Campolina Diniz
Clelio Campolina Diniz é formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1970). Possui graduação em Engenharia de Operação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1967). É Doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1987). Foi Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, Diretor Presidente do BHTEC – Parque Tecnológico de Belo Horizonte.

Também foi coordenador da área de economia do CTC da CAPES e Ex-Presidente da Câmara de Ciência Sociais Aplicadas da FAPEMIG. É Professor titular aposentado do departamento de Economia e do CEDEPLAR da FACE-UFMG. Possui mais de 100 trabalhos publicados no Brasil e no exterior. É atualmente reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

livio amaral
Lívio Amaral

Lívio Amaral é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mesma instituição onde se tornou bacharel em Física no ano de 1974. Foi na UFGRS também, que o professor realizou mestrado (1977) e doutorado (1982). Desde 1998 é Professor Titular do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Em 1995, passou a integrar a Comissão de Consultores Científicos da Capes na área de Física e Astronomia. Nos últimos anos, Amaral participava como membro do Conselho Técnico Científico do Ensino Superior e do Comitê Assessor Especial da Diretoria de Relações Internacionais, além de Coordenador da Área de Materiais. Em maio de 2009 passou a exercer o cargo de Diretor de Diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento do Ensino Superior (CAPES).

 

Da redação

Matérias relacionadas

21/03/2014 – Atenção para os prazos de eleição de delegados para o 24º CNPG
11/03/2014 Inscreva seu trabalho na Mostra Científica do 24º CNPG