Workshop aborda formação de recursos humanos para parques tecnológicos

carteira de estudante

O Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT) da UFPE promove o I Workshop Inovape – Formação de Recursos Humanos para Criação e Consolidação dos Parques Tecnológicos de Pernambuco, que será realizado na Biblioteca Central da Universidade. O evento acontecerá de 25 a 27 de setembro proporcionará atividades como minicursos, conferências e apresentações de trabalhos científicos. A abertura ocorrerá a partir das 9h do dia 25 e a programação pode ser vista no hotsite do evento.

Como parte da programação será realizado o 1º  ENCONTRO DE JOVENS INOVADORES DE PERNAMBUCO, que contará com a participação da presidenta da ANPG, Tamara Naiz. “O encontro visa reunir estudantes de todos os níveis do sistema educacional, estimular à inovação de produtos e serviços, com vistas à popularização da ciência e ao reconhecimento da capacidade inventiva da juventude”, disse Hercília Melo, doutoranda em educação na UFPE e secretária geral da ANPG.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas presencialmente até dia 25 de setembro na secretaria do PPGIT, localizada no primeiro andar do Centro de Ciências Biológicas (CCB). É possível fazer, previamente, uma reserva de escrição na página do evento. Os valores variam de acordo com as datas de inscrições.

A organização do I Workshop Inova Pernambuco é realizada por docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Inovação Terapêutica (PPGIT) e do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Inovação e Difusão Tecnológica (Inovape), curso multidisciplinar resultante de parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia de Pernambuco – (Sectec) e a Finep. Ele tem como objetivo reunir estudantes, profissionais, gestores públicos e empresários para discutirem assuntos implicados no processo da pesquisa, desenvolvimento e implantação de setores dinâmicos selecionados para diversificação da matriz econômica do estado de Pernambuco.

Mais informações pelo telefone: (81) 2126.8947
Da redação