ANPG faz reunião com a FAPEMIG

carteira de estudante

12caea5e-a0d4-4941-8c2a-7f962f307f24
A diretora de comunicação, Karol Rocha, o presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, e Laís Moreira, vice-presidente sudeste

Hoje a vice-presidente Sudeste da ANPG, Laís Moreira, e a diretora de comunicação da entidade, Karol Rocha, se reuniram com o presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, para tratarem de questões relativas a bolsas e também sobre a situação da ciência em Minas Gerais.
A ANPG apresentou três pautas durante a reunião. A primeira delas foi sobre a formação de grupo de trabalho entre estado, FAPEMIG, ALMG e ANPG e foi muito bem recebida pelo presidente da Fundação. Este será um grupo de trabalho permanente e com o objetivo de pensar soluções e coletivizar os problemas e, principalmente, deixar os pós-graduandos mais informados da situação geral.  A primeira reunião será na primeira quinzena de março.
Outra pauta foi sobre as bolsas e o presidente reforçou que o pagamento continuará sendo feito. Ele também solictou a ajuda de todos para que continuassem nas campanhas, tanto na mídia como nas universidades para a regularização, pois elas são essenciais para alcançar essa notoriedade dentro do governo.  Durante a reunião também foi confirmado o pagamento das bolsas de fevereiro ainda na próxima semana.
A ANPG também questinou o presidente da FAPEMIG sobre as questões dos editais, que continuam sendo lançados mesmo com o atraso de bolsas. “O professor Evaldo explicou que esta é uma questão técnica. Atualmente a fundação tem direito a 1% da arrecação do estado para o investimento em ciência e tecnologia e os editais são uma garantia do fomento em nossos laboratórios e em nossas pesquisas. Além disso, a verba dos editais não podem ser utilizadas para bolsas”, contou a vice-presidente.