11 DE AGOSTO NAS RUAS: O BRASIL SE UNE EM DEFESA DE ELEIÇÕES LIVRES, DA DEMOCRACIA E PELO FORA BOLSONARO

Historicamente os estudantes ​brasileiros nunca se furtaram da luta em defesa da democracia. Não é atoa que uma das primeiras ações dos ditadores militares em 1964 foi incendiar a sede da UNE na Praia do Flamengo no rio de janeiro como uma tentativa de calar os estudantes.

Por tanto, diante das ameaças de Bolsonaro à democracia brasileira e todas as consequências de seu governo – os cortes na educação, a fome, o desemprego, a crise econômica, o genocídio do povo preto, entre tantos outros grave ataques – o 28 Congresso da Associação Nacional dos Pós Graduandos convoca toda a comunidade acadêmica, principalmente os(as) pesquisadores(as) e pós-graduandos(as), para ocupar as ruas em defesa de eleições livres e democráticas e pelo FORA BOLSONARO!

Será a partir da nossa luta a do enfrentamento antifascista que nossas universidades poderão se unificar para conseguir defender o ensino público e o Brasil. Bolsonaro já mostrou que os estudantes e pesquisadores são seus inimigos centrais e por isso nossa resposta tem que ser a altura.

Convocamos para que em toda cidade, universidade, escola e instituto comecemos a organizar o 11 de agosto como nossa forma de fazer esse enfrentamento! É o movimento estudantil mais uma vez que vai mostrar pra Bolsonaro que não vamos aceitar mais ele e seu projeto.