Em clima de vitória democrática, diretoria da ANPG toma posse em SP

Acontece na noite desta sexta-feira (04/11), no Auditório 100A da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a posse da diretoria da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) para o biênio de 2022 a 2024.

A nova gestão assume após a mais dura batalha eleitoral da história recente do país, ocasião em que saiu vitorioso o projeto liderado por Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o respaldo da ampla maioria das lideranças da comunidade acadêmica e científica brasileiras. A ANPG declarou formalmente apoio à candidatura Lula no 2° turno.

“O momento é de esperança e expectativa. Nossa luta conseguiu derrotar o governo destruição de Bolsonaro e agora temos a oportunidade de reconstruir o país, reavivar a democracia, valorizar a educação, a ciência e a pesquisa”, aponta Vinicius Soares, presidente da ANPG.

A entidade também aproveitará a ocasião para fazer um seminário de gestão, reunindo por 3 dias sua diretoria plena, debatendo a nova conjuntura política e os desafios da ciência e da pós-graduação no próximo período.

Junto ao ato político de posse, às 19h, será relançada a campanha nacional pelo reajuste das bolsas de estudos dos pós-graduandos, que estão há 9 anos congeladas, como uma das pautas centrais desta gestão.

Confira a programação e acompanhe através do link: https://www.youtube.com/watch?v=DtsNgqW7wrE