Prorrogado o prazo para inscrição na Mostra Científica da Bienal da UNE

carteira de estudante

novoprazo-600x207

Até o dia 15 de janeiro, estudantes de todo Brasil poderão enviar trabalhos nas áreas de música, literatura, audiovisual, artes cênicas, artes visuais, extensão universitária, ciência e tecnologia;

A organização da 9ª Bienal UNE comunica a prorrogação do prazo para inscrições de trabalhos. Agora, os estudantes terão até o dia 15 de janeiro para o envio. Considerado o maior festival estudantil da América Latina, a próxima edição da Bienal da UNE será realizada de 01 a 06 de fevereiro na Lapa, Circo Voador e Fundição Progresso, locais tradicionais do Rio de Janeiro.

>>Inscreva já seu trabalho na Mostra de Ciência e Tecnologia da 9ª Bienal UNE

De acordo com a diretora de Cultura da UNE, Patrícia de Matos, a prorrogação irá contribuir para a mobilização de mais estudantes e, assim, ampliar o mapeamento e difusão da produção artística desenvolvida por jovens brasileiros. “Pensamos em aumentar o período de inscrições devido ao calendário das universidades e ao adiamento da data da Bienal”, explica.

Durante os seis dias de evento, são esperadas cerca de dez mil pessoas de todo o país e também do exterior. O festival contará com shows, atividades culturais e esportivas, mostras científicas, oficinas e debates.

A 9ª Bienal da UNE debaterá o tema #vozesdobrasil, um convite à reflexão sobre a língua como elemento da identidade cultural brasileira: A língua portuguesa e suas variações, os idiomas de origem negra, indígena, a relação entre a fala e a escrita e a língua em seus amplos contextos e lugares sociais.

Inscrições

Qualquer estudante pode se inscrever no festival. As inscrições de participantes e para aqueles que desejam apresentar trabalhos podem ser realizadas pelo site da 9ª Bienal da UNE www.bienaldaune.org.br

As áreas que recebem trabalhos são: música, artes visuais, literatura, audiovisual, artes cênicas, ciência e tecnologia e projetos de extensão.

A inscrição individual para os participantes, que querem fazer oficinas, ir aos shows e participar dos debates tem o valor de R$ 60, com alojamento incluso. Já para os estudantes que querem apresentar trabalhos na mostra selecionada, a inscrição é gratuita.

Estarão isentos de taxas os estudantes cotistas, prounistas e do Fies. Outras informações serão divulgadas diariamente pelas redes da UNE. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Sobre a Bienal

A Bienal da UNE já passou por Salvador (1999 e 2009); Recife e Olinda (2003, 2013); São Paulo (2005); e Rio de Janeiro (2001, 2007 e 2011). O festival tem como principal proposta valorizar a identidade nacional e conectar as produções juvenis de todas as regiões do país. É considerada um instrumento de mapeamento e difusão da produção desenvolvida por jovens brasileiros, apresentando também um qualificado rol de convidados entre pensadores, artistas, ativistas e outras figuras públicas em debates, grandes shows, exposições e atos públicos.

Já participaram da Bienal personagens como Gilberto Gil, Oscar Niemeyer, Aleida Guevara (filha de Che Guevara), Ariano Suassuna, Augusto Boal, José Leite Lopes, Ziraldo, Jorge Mautner, Alberto da Costa e Silva, Mino Carta, Serginho Groisman, Abdias do Nascimento, Ondjaki, Jards Macalé, Alceu Valença, Marcelo D2, Martinho da Vila, Racionais MCs, Beth Carvalho, Lenine, O Rappa, Tom Zé, Mr Catra e Naná Vasconcelos.

Confira a vinheta oficial da 9ª Bienal da UNE: http://goo.gl/wgKOnp

Serviço:

O quê? 9ª Bienal da UNE

Quando? 01 a 06 de fevereiro de 2015

Quanto? R$ 60

Onde? Lapa, Fundição Progresso e Circo Voador

Informações? facebook.com/bienaldauneoficial ou www.bienaldaune.org.br

Da Redação com informações da UNE

Matérias relacionadas:

23/12/2014 – Confira a errata do edital da Mostra de Ciência e Tecnologia da 9ª Bienal da UNE

11/12/2014 – Passo a Passo: Inscreva seu Trabalho na 9ª Bienal da UNE
04/12/2014 – 9ª Bienal da UNE: Abertas inscrições de trabalhos para mostra científica