Programa de Pós-graduação em Entomologia do Inpa promove o V Puxirum Entomológico

carteira de estudante

O evento acontece no Auditório da Ciência no Bosque da Ciência, campus I do Instituto, localizado na rua Otávio Cabral, Petrópolis

 
Com o tema "Entomologia para todos", o Programa de Pós-graduação em Entomologia (PPG-ENT) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), realiza a quinta edição do Puxirum Entomológico com o objetivo de reunir pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, da área de Ciências Biológicas para debater sobre o assunto, nos dias 4 a 6 de novembro, no Auditório da Ciência, no campus I do Instituto.
 
"O evento também é destinado a todos das áreas que englobam o estudo de insetos tais como entomologia agrícola e florestal, entomologia médica, ecologia, sistemática e taxonomia, genética e áreas afins", explicou Alexandre Somavilla da comissão organizadora do evento. As inscrições estão abertas até 15 de outubro e a ficha de inscrição (baixe aqui) deve ser enviada para o [email protected]
 
Durante o evento serão ministrados dois minicursos práticos, um referente a técnicas de coletas de insetos e outro sobre entomologia forense, além de palestras, mesas-redondas, mesas de discussão. Haverá ainda apresentações de trabalhos dos alunos e o concurso de fotografias estão abertos ao público.
 
"Esperamos uma maior participação dos alunos de graduação de diversas instituições nas palestras e minicursos, pois dessa forma eles possam se interessar mais pela entomologia e quem sabe também a ingressar no universo de pesquisas do Inpa, como estágios, bolsas, e até mesmo uma futura pós-graduação", comentou a coordenadora do evento, Ruth Keppler.
 
Puxirum
 
Puxirum é uma palavra nheengatu, língua falada no Brasil colonial resultante da mistura entre o tupi, o português e o espanhol, que significa reunião de esforços em prol de um objetivo comum.
 
(Assessoria de Comunicação do Inpa)