Pós-doutorado em Farmacologia com Bolsa da FAPESP

carteira de estudante

1834153814_d5204be492_m
Crédito: visual.hunt

O Laboratório Especial de Dor e Sinalização do Instituto Butantan oferece uma oportunidade de Pós-doutorado em Farmacologia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de dezembro.
O bolsista integrará a equipe do subprojeto “Controle Epigenético na analgesia dependente da ativação de receptores opioides: papel dos miRNAs e metilação do DNA no efeito antinociceptivo da crotalfina”, desenvolvido no âmbito do Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização celular (CeTICs), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, com sede no Instituto Butantan.
O objetivo deste sub-projeto, sob a supervisão da pesquisadora Yara Cury, é avaliar as vias de sinalização intracelular e a participação de mecanismos epigenéticos no efeito analgésico de longa duração da crotalfina.
Os candidatos devem ter PhD, ou grau equivalente, em Biologia Molecular, Biologia Celular, Bioquímica, Farmacologia ou disciplinas afins e é desejável experiência em pelo menos uma das seguintes áreas é desejável: epigenética, análise da expressão gênica, sinalização celular e estudos da dor em modelos animais.
Os interessados devem enviar carta de motivação descrevendo realizações e interesse no tema do projeto, curriculum vitae completo e nomes de três referências para o e-mail [email protected] ou [email protected] identificando no assunto “PD- Dor/CEPID”.
 
A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1367/.