O Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, concedido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), incluirá pela primeira vez a categoria de jornalismo científico. Na 23ª edição do Prêmio, a nova categoria contemplará um jornalista que tenha se destacado pela realização de reportagem impressa ou eletrônica na área de ciência, tecnologia e inovação, veiculada em meios de comunicação do Paraná.
Com a inclusão dessa nova categoria, a Seti visa ampliar a divulgação de projetos, pesquisas e assuntos das áreas de ciência, tecnologia e inovação, bem como reforçar a prestação de contas à sociedade dos recursos aplicados pelo Fundo Paraná em todas as áreas do conhecimento, em instituições de ensino superior e pesquisa paranaenses.
Podem concorrer à nova categoria jornalistas, pesquisador ou professor, radicado no Paraná e com atuação comprovada em veículos de comunicação do estado.
O jornalista vencedor receberá um prêmio em dinheiro equivalente a 60% do valor do vencimento de professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, destinado a custear a participação do jornalista em evento de jornalismo científico ou curso de aperfeiçoamento de sua livre escolha ou aquisição de equipamentos e materiais.
O prêmio também é concedido a pesquisadores-cientistas, pesquisadores-extensionistas, estudantes de graduação e, desde
Saiba mais no site www.seti.pr.gov.br
Fonte: Jornal da Ciência