Vista aérea da Faculdade de Medicina da Unesp, em Botucatu. |
Quatro unidades da Unesp ganharão novas construções para reforçar a infraestrutura e a identidade da pós-graduação. Os módulos com cerca de 200 m2, que abrigarão a parte administrativa dos programas de pós-graduação, serão construídos na Faculdade de Ciências e Letras, em Araraquara; Instituto de Biociências, em Botucatu; Instituto de Biociências em Rio Claro e Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, em São José do Rio Preto.
A pós-graduação da Unesp ganha visibilidade cada vez maior, disse a pró-reitora de Pós-Graduação, Marilza Vieira Cunha Rudge, em evento no mês de março que reuniu, em São Paulo, os coordenadores dos 12 programas com conceito 6 e 7 da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Julio Cezar Durigan, vice-reitor no exercício da reitoria, destacou que a expansão e a manutenção da infraestrutura de pesquisa estão contempladas no plano trienal de obras (2010/2012), que estabelece ações e investimentos em obras na Universidade. “O plano destina cerca de R$ 90 milhões anuais para diversas construções e reformas”, disse.
Os módulos da pós-graduação contarão com espaços para administração, coordenação e atendimento aos alunos, além de um anfiteatro, de acordo com parâmetros definidos pela Assessoria de Planejamento e Orçamento.
Segundo Marilza, a licitação para a contratação das empresas responsáveis pela construção dos módulos deve ocorrer em agosto. “Futuramente, outras quatro unidades serão selecionadas para ganhar esses espaços específicos para a pós–graduação.”
Contratação docente
Fonte: Edição de março do periódico Unesp Informa.