Este evento fará parte do processo acumulatório de debates para a 15ª Conferência Nacional de Saúde e pretende reunir as diferentes juventudes do nosso país (indígena, negra, estudantil, LGBT, dentre tantas outras) para debater os desafios que estão colocados para o Sistema Único de Saúde (SUS) para atender adequadamente esta população, bem como a diversidade do povo brasileiro.
Esta conferência livre também tem por objetivo ampliar a participação da juventude nos espaços de controle social da saúde; e aprofundar os debates já realizados no Seminário de Saúde, que a ANPG promoveu durante 9ª Bienal da UNE, e do qual foi deliberado um documento: a “Carta das juventudes ao jovem povo brasileiro”, que já traz apontamentos importantes para a população.
O evento contará como uma mesa, na manhã do dia 15 de julho, formada por jovens militantes que irão auxiliar em pautas determinantes e condicionantes em saúde. No mesmo dia, à tarde, serão realizados Grupos de Trabalhos, nos quais esses jovens irão traçar pontos importantes dentro dos eixos da 15ª Conferência Nacional de Saúde.
Da Redação