Participe da Caravana dos Pós-Graduandos!

carteira de estudante

 

A Caravana acontecerá no mesmo dia em que está marcada a audiência sobre o Projeto de Lei Nº 2315 , de 2003. O Projeto de Lei, chamado de PL dos Pós-graduandos, dispõe sobre os critérios para definição dos valores das bolsas de fomento ao desenvolvimento científico, tecnológico, artístico e cultural.

Para Hugo Valadares, presidente da ANPG, é fundamental que todas as APGs e comissões pró-APGs do país participem dessa atividade. “A Caravana dos Pós-Graduandos será um marco para a luta dos pós-graduandos e quanto maior a nossa mobilização maiores serão as nossas chances de vitória”, destacou Hugo.

A bandeira por mais e melhores bolsas foi reiterada no 37º Conselho Nacional de Associações de Pós-graduandos – CONAP, em maio deste ano na cidade de São Carlos.

Na ocasião foi também destacado a necessidade de recomposição do orçamento do Ministério de Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação.

A Caravana está marcada para o próximo dia 26 de novembro de 2009 e mobilizará pós-graduandos de todo o país. A concentração será às 8:30 na Tenda do Servidor, Esplanada dos Ministérios

Dúvidas: (11) 5081-5566; (11) 6671-6915; (16) 8125-7351

[email protected] ou [email protected]

 

Por Luisa Barbosa, da Redação.