Três cidades confirmam realização da 2ª Marcha Pela Ciência no Brasil neste sábado

carteira de estudante

ANPG_2MARCHA_CIENCIA
A 2ª Marcha Pela Ciência no Brasil já está confirmada nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A mobilização está programada para este sábado, 2 de setembro, às 15h.  Com o objetivo de pressionar o governo a revogar os cortes no orçamento para Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação na votação da Lei Orçamentária Anual de 2018, o movimento parte da iniciativa da campanha Conhecimento Sem Cortes e conta com o apoio da SBPC e ANPG.
Em São Paulo, a manifestação começa na Avenida Paulista, no Vão Livre do MASP. Em Brasília, a Marcha é realizada pela SBPC Regional–DF, e será realizada em frente ao Museu Nacional da República.
Na capital carioca, a Marcha se concentra em frente ao Museu do Amanhã, e terá como tema   “O que será o amanhã?”.
“O que será o amanhã sem verbas para as Universidades federais, para Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil? Como vai ser o futuro do País frente ao contingenciamento de recursos para áreas tão estratégicas?”, questionam os organizadores da Marcha. A escolha do dia 2 de setembro para realizar a manifestação é porque este é um momento crucial na definição do orçamento para 2018. Uma segunda Marcha, argumentam, é necessária para pressionar os deputados federais, em vias de votar a Lei Orçamentária, que vai definir a distribuição de recursos para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para o próximo ano.
Serviço:
Evento: 2ª edição da Marcha pela Ciência no Brasil
Locais confirmados:
Rio de Janeiro (RJ)
Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã
Data: 02/09/2017
Hora: 15h
São Paulo (SP)
Avenida Paulista – no vão do MASP
Data: 02/09/2017
Hora: 15h
Brasília (DF)
Museu Nacional da República
Data: 02/09/2017
Hora: 15h
Fonte: Jornal da Ciência